O Kinetomax serve para o tratamento rápido e eficiente de infecções digestivas, infecções respiratórias, infecções pós-parto, mastite, pododermatite, infecções cutâneas, infecções septicêmicas e infecções pós-operatórias nos animais pecuários.

Resumidamente, ele é um medicamento desenvolvido com a mais alta tecnologia e com o objetivo de recuperar rapidamente a saúde dos animais com infecções bacterianas. Sendo assim, o Kinetomax é um antibiótico de amplo espectro em dose única com uma poderosa fórmula que promove a recuperação e a revitalização rápida de bovinos, equinos, caprinos, suínos, ovinos e cães.

Acompanhe um conteúdo com todas as informações relevantes sobre o remédio e descubra se ele é o mais adequado para as suas necessidades.

Para que é indicado o remédio Kinetomax?

O Kinetomax é um remédio bactericida indicado para combater infecções causadas por bactérias gram positivas e gram negativas, além de atingir os micoplasmas sensíveis ao enrofloxacino. Veja as principais doenças e sintomas para tratar com o Kinetomax:

  • Diarreia em bovinos;
  • Pneumonia;
  • Mastite;
  • Complexo MMA (Metrite, Mastite, Agalaxia);
  • Pododermatites (infecções no casco);
  • Infecções decorrentes de castrações, descorna, laparotomias e lesões acidentais.

Homem ao lado direito dando comida para boi.

Enrofloxacino: a ciência por trás do Kinetomax

A eficácia do Kinetomax está ligada à fórmula que contém a enrofloxacina, ingrediente ativo cuidadosamente selecionado que atua de forma rápida no organismo, promovendo uma recuperação eficaz e devolvendo o bem-estar e a produtividade dos animais.

Além disso, a Elanco Saúde Animal, empresa responsável pelo desenvolvimento do medicamento, é reconhecida por sua experiência e compromisso com a inovação na saúde animal, garantindo ainda mais confiabilidade ao produto.

Benefícios do Kinetomax para animais de produção

A rápida ação do Kinetomax é o principal benefício para recuperar a saúde e a produtividade do gado. O remédio também ajuda a fortalecer o organismo, contribuindo para a redução do estresse e o aumento da resistência dos animais, o que reflete em menor incidência de doenças e em maior capacidade de recuperação do rebanho.

A associação de suplementos terapêuticos e de outros medicamentos não é recomendada em casos de soluções que contenham ferro, zinco, manganês e cálcio, pois esses elementos reduzem a absorção do enrofloxacino.

Para cada situação, existe uma dosagem específica do medicamento, que explicaremos a seguir conforme orientações do próprio fabricante

Qual é a dosagem do Kinetomax?

A dose recomendada do medicamento é de 3 ml para cada 40 quilos de peso corporal dos animais, e o medicamento já vem pronto para o uso.

É fundamental seguir rigorosamente as recomendações do fabricante e do profissional veterinário que prescreveu a medicação, tanto em relação à dosagem quanto à duração do tratamento que, geralmente, é feito em dose única (mas pode-se repetir a aplicação depois de 72 horas, caso necessário).

Algumas precauções importantes são não exceder 15 ml por aplicação, tomar os cuidados rotineiros na hora da administração do medicamento e usá-lo em até 28 dias após aberto.

Qual é a carência do Kinetomax?

A carência do medicamento em casos de abate dos animais é de no mínimo quatro dias, a depender da maneira como o medicamento foi aplicado. No caso de aplicação via intramuscular, o abate deve ser realizado somente 8 dias após a última aplicação.

No caso dos animais leiteiros, o produto final não deve ser destinado ao consumo humano por pelo menos 5 dias após a última aplicação do medicamento.

Analisando o período de carência de outros medicamentos da classe, entendemos que esse é um período relativamente baixo em relação a outros antibióticos como o Chemitril, o que torna o Kinetomax um excelente medicamento para ter no estoque da farmácia da sua fazenda sempre.

Para que serve o Kinetomax para cachorro?

No caso dos cachorros, o Kinetomax é indicado em quadros de diarreias e infecções digestivas causadas por bactérias. O produto é bastante seguro e possui uma ótima tolerância de modo geral, com ampla margem terapêutica, mesmo em casos de administração prolongada.

É fato que, em um mercado cada vez mais competitivo e exigente, a busca por soluções que promovam a saúde e a produtividade do seu rebanho se torna fundamental para o sucesso da sua propriedade e da atividade pecuária.

O Kinetomax se destaca como uma ferramenta poderosa e confiável para alcançar os seus objetivos, oferecendo benefícios tangíveis e comprovados para os animais e para os produtores.

Agora que você já entende a importância e o papel do Kinetomax na produtividade e no bem-estar dos seus animais, tome as melhores decisões com base em informações concretas e estratégicas, que possam contribuir para a sustentabilidade e o crescimento da sua produção.

Mas atenção: antes de investir no medicamento, lembre-se de consultar um médico veterinário. Este conteúdo não tem a intenção de indicar nenhum remédio para o seu rebanho, ele apenas possui um intuito informativo.

Para continuar a sua leitura, conheça o Cydectin, um endectocida para controle de endoparasitas e ectoparasitas em rebanhos de ruminantes. Saiba como funciona, as principais indicações, períodos de carência e respostas para as principais dúvidas entre os produtores. Boa leitura!