O uso do Buscopan já é altamente reconhecido na medicina humana e tem demonstrado grande sucesso no meio veterinário. O medicamento é indicado principalmente para o alívio e tratamento de todos os estados espasmódicos intensamente dolorosos do trato gastrintestinal, das vias biliares e das vias urinárias. Por isso é indicado para o alívio de cólicas e demais danos ao trato gastrointestinal dos equinos.

Cólica em cavalos é uma desordem relativamente comum do sistema digestivo. Trata-se de um desconforto abdominal grave provocado por gases, obstrução gastrointestinal, inflamação do intestino, entre outros fatores, que devem ser verificados junto ao seu médico veterinário.

Saiba mais: Cólica em cavalos – sintomas e como identificar

Conheça a ação do Buscopan Composto

O Buscopan Composto é formulado por Butilbrometo de hioscinaDipirona sódica, substâncias que conferem ao medicamento a ação regularizadora do peristaltismo intestinal, além de ser analgésico e antipirético. Sendo assim, o medicamento mais indicado para o alívio das cólicas em equinos, causadas pelas afecções gastrintestinais.

Além de aliviar os espasmos e as cólicas, o Buscopan também demonstra eficácia e segurança para o tratamento de casos de gastrenterites. As diarreias e vômitos cessam rapidamente, as sensações dolorosas e o tenesmo desaparecem.

Como aplicar o Buscopan Composto nos equinos

buscopan

Compre agora no site da Agroline

A aplicação do Buscopan Composto deve ser realizada em injeção única por via intravenosa. É muito importante seguir as dosagens recomendadas pelo fabricante.  Também é indicado procurar um médico veterinário de sua confiança para acompanhar o tratamento.

A dosagem deve corresponder a 0,2 mg de Bbutilbrometo de hioscina e 25 mg de Dipirona sódica por Kg de peso vivo do animal. Ou seja, a quantidade de produto aplicada deve ser de 5 ml para cada 100 Kg de peso corporal.  A dose máxima para potros é de  5 a 10 ml. Já para adultos, deve ficar entre  20 a 30 ml.