A Boehringer Ingelheim une qualidade e tecnologia para criar um protocolo de Inseminação Artificial em Tempo Fixo. Desenvolvida dentro das necessidades brasileiras com 30 anos de pesquisa, a linha reprodutiva IATF Control chega no mercado para garantir o controle e eficiência nos resultados da reprodução, aumentando a taxa de prenhez no rebanho. 

Conheça os produtos do protocolo IATF Control

Progestar

O Progestar® é um dispositivo intravaginal monodose contendo 0,96 g de progesterona,utilizado no controle farmacológico do ciclo estral em fêmeas bovinas.

iatf control

Compre agora em nosso site, clique AQUI

Possui design inovador, mais eficiente e higiênico. Ajusta-se melhor à vagina da fêmea, com menor taxa de queda do mercado.

Betaproginn

Mais um produto com a tectonologia do protocolo IATF Control, o Betaproginn®  possui uma formulação diferenciada. É o único com a associação 17β-estradiol + progesterona. É efetivo na homogeneidade e antecipação na emergência da onda além de garantir a produção de folículos com maior diâmetro e de melhor qualidade ao final do protocolo para IATF.

02.2

Confira em nosso site, clique AQUI

A dosagem de Betaproginn® em bovinos para a sincronização da emergência da onda folicular é de 5,5 mg de 17ß-Estradiol + 50 mg de progesterona (2 mL). Deve ser administrado pela via intramuscular profunda, na musculatura do pescoço ou do quarto traseiro, utilizando-se agulha de 4 cm de comprimento. Para utilização no início do protocolo apenas, junto a colocação de Progestar®.

Estrovulinn

Estrovulinn® é o benzoato de estradiol do pacote reprodutivo IATF Control da Boehringer Ingelheim. Sua utilização é versátil e multifuncional. Pode ser aplicado tanto no início do protocolo, no momento da inserção do Progestar®, para a sincronização da emergência da onda folicular. Ou também no final, no momento da retirada do implante para a indução de ovulações sincronizadas. A eficácia do produto é garantida pela qualidade da matéria prima. O óleo de gergelim como veículo, proporcionando melhor efeito biológico do composto estradiol.

02.2

Está disponível AQUI no nosso site

A dosagem de Estrovulinn® em bovinos para o planejamento reprodutivo é de 2 mg (2 mL) para a sincronização da
emergência da onda folicular e 1 mg (1 mL) para a indução de ovulações sincronizadas. Deve ser administrado pela
via intramuscular profunda, na musculatura do pescoço ou do quarto traseiro, utilizando-se agulha de 4 cm de comprimento.

Cioprostinn

Cioprostinn® é o agente luteolítico de ação rápida e eficaz. Tem sua ação potente e flexível, permitindo o uso em diferentes momentos do protocolo IATF Control para sincronização do ciclo estral. É indicado para bovinos no planejamento reprodutivo, sincronização de estro, indução do parto, cios silenciosos, endometrite crônica, cistos ovarianos.

cioprostinn

Clique AQUI para adquirir no site da Agroline

A dosagem de Cioprostinn® para o planejamento reprodutivo é de 500 mcg (2 mL) em bovinos e 250 mcg (1 mL) em equinos. Deve ser administrado pela via intramuscular profunda, na musculatura do pescoço ou do quarto traseiro, utilizando-se agulha de 4 cm de comprimento.

Como realizar o protocolo IATF Control

Um protocolo eficiente deve oferecer 4 pontos fundamentais:

1- Proporcionar uma fase luteínica (elevação p4) em todos os animais: colocação do Progestar®.

2- Sincronizar a emergência da onda folicular: Administração de Betaproginn® na colocação do Progestar® (d 0), resultando em rapidez com eficiência na sincronização da emergência da onda folicular, proporcionando melhor qualidade do folículo ao final do protocolo. De forma alternativa, administração de Estrovulinn® na colocação do Progestar®.

3- Encerrar a fase luteínica em todos os animais: Remoção do Progestar®, associado com a administração de Cioprostinn®.

4- Induzir ovulação sincronizada em todos os animais: Administração de Estrovulinn® (d 8,5 ou d 9) para estimular o pico de LH.

protocolo-iatf-control

Consulte com o veterinário de sua confiança para indicar o protocolo ideal para os seus animais. A linha de IATF Control da Boehringer Ingelheim você encontra na Agroline.