A Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) é a ferramenta reprodutiva mais indicada para o aumento da produtividade nas fazendas. O protocolo de IATF é composto por produtos que são aplicados em dias pré-estabelecidos. Uma das estratégias para o sucesso do protocolo é a utilização o Sincro eCG (Gonadotrofina Coriônica Equina). A técnica aumenta as taxas de prenhez, principalmente em fêmeas com baixa condição corporal.

O Sincro eCG é essencial para incrementar a prenhez na IATF. É utilizado principalmente em rebanhos com baixas taxas de ciclicidade, em animais recém paridos, em animais com condição corporal abaixo do ideal (apresentam comprometimento no crescimento do folículo dominante).

sincro-ecg-4

Compre agora no site da Agroline

Resultados comprovados do Sincro eCG

Para assegurar uma boa solução ao produtor, a Ourofino Saúde Animal desenvolveu uma nova metodologia para controle de qualidade.  O teste de bioatividade, com a aprovação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vai além das avaliações tradicionais realizadas.

Esse estudo é feito diretamente na fêmea bovina por ser a chamada “espécie-alvo” do produto. Todos os lotes de Sincro eCG passam por um rigoroso ensaio de estimulação do crescimento folicular de vacas. Os resultados a campo e os testes de qualidade do produto estão disponíveis em sincroecg.ourofinosaudeanimal.com.

Vantagens

Incrementa o crescimento folicular: Um maior peso de ovários indicaria maior crescimento folicular e, consequentemente, maior ação da eCG.

sincro-ecg2

Certeza de melhores resultados: A antecipação da prenhez e a concentração de partos numa mesma época do ano estão entre os vários benefícios oferecidos pela técnica de IATF.

Aumenta a taxa de prenhez: De 9.609 animais, a média geral obteve 52,1% de taxa de prenhez.

Como utilizar o Sincro eCG no seu protocolo de IATF

Para o uso como estimulante de desenvolvimento folicular nos protocolos de IATF, é indicado administrar uma dose de 300 UI, ou seja, 1,5 mL de Sincro eCG por via intramuscular profunda, por animal.

Antes de realizar o protocolo, procure um médico veterinário de sua confiança e leia atentamente a bula dos produtos.

Passo a passo: Protocolo proposto para uso do Sincro eCG

sincro-ecg-3

Administrar em dia aleatório do ciclo estral (Dia 0) Benzoato de Estradiol associado a dispositivo intravaginal de Progesterona.

Oito dias depois (D8) fazer a aplicação do Sincro eCG de acordo com o objetivo proposto (estimulante de desenvolvimento folicular ou superovulação) garantindo seu efeito sobre o crescimento folicular.

Ainda no dia 8 (D8) fazer a remoção do dispositivo intravaginal de Progesterona e administrar um análogo da prostaglandina (Cloprostenol Sódico).

A indução da ovulação pode ser feita com o uso do Cipionato de Estradiol no momento da retirada do dispositivo ou com o Benzoato de Estradiol 24 horas após a retirada dos dispositivos. A inseminação deve ser feita após 48 a 72 horas da retirada do dispositivo.

Você encontra o protocolo completo disponível no site da Agroline 

Fonte: Ourofino Saúde Animal