Assim como nos cães, os ácaros podem causar vários problemas em outros animais. A sarna suína é uma doença de pele que atinge os porcos, principalmente em granjas, causando grande incômodo e gerando prejuízo para os suinocultores. Com boas práticas de manejo e cuidados com a higiene, a presença da sarna pode ser reduzida.

A sarna suína acontece principalmente na região das orelhas dos animais, mas podem acontecer por toda a pele do porco. As feridas acontecem pois os ácaros fazem o porco de hospedeiro, eles se alimentam e escavam seu couro. A sarna causa muita coceira, erupções e perda de pelos. O incômodo da sarna suina pode fazer com que os animais percam peso e também podem causar infecções.

A sarna passa de um animal para outro. O ácaro pode estar presente em transportes, instalações ou materiais de limpeza. Por isso é importante ter um cuidado especial com a higienização das granjas e com as práticas de manejo dos porcos. É importante identificar os animais infectados e mantê-los longe dos demais animais.

Além da prevenção, é possível medicar os animais para acabar com a sarna suína. Procure um veterinário de confiança para saber como tratar dos seus porcos.

Opções para o tratamento de sarna suína

Ivermectina

A ivermectina é um medicamento anti-parasitário. Na Agroline você encontra várias opções para auxiliar no tratamento contra a sarna suína.

sarna-suina-0

Tem na Agroline

sarna suínaVocê encontra esses e outros medicamentos no site da Agroline

Colosso

Outra opção para o tratamento da sarna são medicamentos para pulverização, que você pode utilizar em banhos nos animais e também na limpeza da granja.

sarna suína