A duração de qualquer produto de couro como selas, barrigueiras, botas, bolsas, jaquetas e arreiamentos depende do cuidado e manutenção que recebe. A quantidade de vezes que precisará limpar depende da frequência de uso do material. Se você expõe seu produto à sujeira, lama e suor necessitará limpar com mais frequência e hidratar antes de guardar. Uma boa limpeza deixa seu produto com cara de novo por anos.

Para hidratar seu produto de couro, em geral você vai precisar de uma boa cera como a  Aristocrata, da Wine Horse. É importante manter o couro hidratado para ele não arrebentar devido ao ressecamento.

A Wine Horse, empresa com mais de 80 anos de experiência e amor por cavalos, tem uma linha especializada em limpeza de couro. Confira:

1-Aristocrata

aristocrata-cera-para-couro
Você encontra a cera Aristocrata na Agroline

Uma cera para artefatos de couro que necessitam de uma excelente hidratação, flexibilidade e elasticidade para exercer esforços mecânicos como barrigueiras ou arreiamentos em geral, além de limpar e conservar botas e jaquetas de couro. Sua fórmula rica em óleos de origem vegetal (amêndoas e mamonas), origem animal (lanolina, mocotó e cera de abelha) e origem mineral, devolvem ao couro a elasticidade de suas fibras e evita o ressecamento, enrijecimento e trincas do couro.

O que você precisa antes de usar o produto?

Retire os resquícios de sujeira com um pano macio ou espoja umedecidos em água morna. Após a limpeza, aplique a cera e deixe secar.

2-Polish

polish-cera-para-couro
Você encontra a cera Polish na Agroline

O polish é adequado para limpar, amaciar e conservar artigos de couro em geral como selas, botas, arreios, sapatos, bolsas, jaquetas, artigos esportivos, etc. Ele limpa profundamente o couro hidratando e recondicionando-o, evitando o surgimento de mofo, rachaduras, ressecamento, além de deixar o couro macio e brilhante.

Como usar?

Não é necessário água. Esfregue um pano ou esponja suavemente com Polish nas manchas de suor, gordura, mofo, etc. Espalhe uniformemente e deixe secar antes do uso.