Lactus Pour On é um anti-helmíntico com ação carrapaticida, bernicida, mosquicida e antiparasitário. O diferencial que o destaca entre os outros produtos do mercado é a eficácia de eliminação e controle de parasitas internos e externos com descarte zero do leite.

Lactus Pour On é seguro para vacas leiteiras??

Sim, Lactus Pour On é seguro tanto para oa animais quanto para os consumidores do leite. Um produto que tem carência zero, não deixa resíduos no leite. O que significa que as vacas tratadas com esse produto, estão produzindo leite que é apto para consumo humano.

lactus-01

Você encontra no site da Agroline

Quando um produto deixa resíduo, todo o leite produzido durante o tempo de carência deve ser descartado. O leite com resíduo pode levar a reações alérgicas ou tóxicas, e nesse caso temos que lembrar que somos os maiores consumidores de leite. Dessa forma, o Lactus também se torna mais rentável para os produtores de leite, já que não há perdas econômicas com o desperdício de leite.

Quais os prejuízos dos parasitas na produção leiteira

Os prejuízos causados pelos ecto e endoparasitas se destacam pela menor produção de leite (até 25% menos leite). Além de baixo desempenho reprodutivo (15% menos bezerras por ano) e crescimento deficitário em animais jovens. Está também relacionado a transmissão de doenças como a Tristeza Parasitária, morte de animais jovens, entre outros.

lactus-02

Desta forma, o uso deste medicamento é totalmente necessário, pois ele se destaca na eficiência da eliminação  dos seguintes parasitas:

– Internos: Nematódeos (vermes redondos) Gastrintestinais; e Nematódeos pulmonares e Larvas inibidas.

– Externos: Berne; sarna; piolho; mosca do cifre.

Dosagem e aplicação

A dosagem correta é de 10mL para cada 200kg de PV e a aplicação deve ser feita sobre o fio do lombo. Além de ser de fácil aplicação, pode ser aplicado em qualquer idade, sexo e não causa stress no animal durante a aplicação.

Principais Vantagens

• Sem descarte de leite;
• Não estressa os animais na aplicação;
• Tratamento altamente eficaz no tratamento no controle de endo e ectoparasitoses de bovinos;
• Facilidade na aplicação;
• Pode ser aplicado em animais de qualquer idade.

Há alternativas que realmente auxiliam na melhora da qualidade de vida dos animais. Mas, o desafio que este medicamento alcança é manter o equilíbrio entre eficácia no animal sem causar prejuízo a saúde humana. Lactus Pour On é o primeiro produto ivermectina Pour On aprovado na nova normativa do Ministério da Agricultura, que combina alta eficácia contra carrapatos, moscas dos chifres, bernes, vermes, sem causar prejuízos para o ser humano.

Leia também: Anabolic e as vantagens das vitaminas para o gado

Postagem original de  9 fev de 2015 , alterada em 04 jun de 2018 para acréscimo de informações.