Está sofrendo com uma infestação de baratas na sua casa? Então, chegou o momento de investir em um bom baraticida para resolver o seu problema! Neste post, te mostramos as 8 melhores opções para se livrar do problema.

Imagem de um fazendeiro borrifando veneno contra baratas em seu plantio de tomates de dia

Acompanhe!

1. K-othrine Gel Mata Baratas – 10 Gramas – Bayer

O K-othrine em gel é um produto que tem a função de eliminar baratas, oferecendo praticidade de aplicação na área onde os insetos costumam frequentar. Essa é uma opção de fácil manuseio, que não tem cheiro, é transparente, não causa manchas, é totalmente discreta e pode ser aplicada com uma seringa.

Justamente por esses motivos, essa solução é recomendada para aplicar em casas e espaços pequenos. Com ela, o processo de matar baratas fica muito mais simples e ágil.

2. K-othrine Pó 100 Gramas — Bayer

O K-othrine em pó de 100 g da marca Bayer é ideal por ser considerado o melhor veneno para barata francesinha. Além disso, ele se destaca por ser fácil de aplicar em locais complicados de atingir, como frestas e quinas de móveis.

Este produto é versátil, potente e tem a função de também controlar baratas de cozinha e esgoto que costumam aparecer em épocas de calor intenso, por exemplo.

A eficácia do produto é comprovada e ele é perfeito para combater infestações grandes e que estão causando dores de cabeça. Para fazer a utilização, misture o produto e passe onde ocorrem os focos de baratas e, ao terminar, coloque-o de volta na embalagem e deixe longe de animais domésticos e crianças.

3. Mosprid 200 – Inseticida – 100 Gramas – Quimway

Mosprid 200 é o melhor veneno para barata, pois atua rapidamente contra os insetos. Ele tem uma concentração maior de ingredientes como o acetamiprido, ideal para utilização profissional. Mas é claro, também dá para aplicá-lo em sua casa, desde que você siga todas as instruções da fabricante.

É necessário que o melhor veneno para barata tenha 40 g dissolvidas em 10 litros de água para, com um pulverizador, aplicar em áreas internas e externas do imóvel. Tenha atenção aos cantos de paredes, rodapés, ralos, frestas, ralos de esgoto e ao redor dos móveis, pois elas costumam se esconder em pequenos vãos que, para nós, tendem a ser invisíveis.

+ Esse conteúdo também pode te interessar: Como acabar com formigas sem dificuldades!

4. Baratafim – Baraticida Gel – 10g – Insetimax

Diversas pessoas se perguntam “qual o melhor veneno para matar barata francesinha?” e a maneira mais indicada é com ajuda do baraticida em gel Baratafim que se trata de uma eficiente isca. Ao consumir o veneno, o inseto é contaminado pelos compostos e sua ação continua nas fezes e também nos restos dos bichos mortos.

Imagem de uma fazendeira borrifando veneno contra baratas em uma planta de altura média, com o fundo de natureza de dia

Tal produto é de ótimo custo-benefício, ideal para aplicar em ambientes domésticos porque apresenta ação prolongada. Com facilidade, você encontra esse produto no catálogo da Agroline, que traz as melhores condições para resolver o seu problema com qualquer tipo de praga.

5. Baraticida Forth Gel – Seringa 10 Gramas – Imidacloprid

O melhor veneno para barata é da Forth Gel, que conta com um produto composto em gel, acompanhado de uma seringa. A opção possui substâncias como o imidacloprid e amargante que são funcionais contra esse tipo de inseto e potentes para matá-las rapidamente.

Tudo o que deve ser feito durante a utilização do produto é remover a tampa protetora do produto e pressionar o êmbolo para fazer o gel sair. A aplicação deve ser feita em pequenas quantidades em áreas pequenas e que os insetos costumam frequentar.

6. Barapil – Isca Baraticida – Gel 10 Gramas – Dipil

Lidar com baratas não é nada agradável, mas com a ajuda do Barapil é possível controlá-las facilmente através do melhor veneno para barata, afinal, o produto é uma isca que tem o efeito dominó, responsável por eliminar uma a uma graças à sua eficiente composição de propoxur, bitrex e inertes.

Além disso, o melhor veneno para barata é muito atrativo para esses insetos e uma das principais indicações é não o aplicar no mesmo lugar. É recomendado fazer a inserção do produto em áreas diferentes para aumentar a concentração dos insetos e ter controle dessas colônias.

7. Gel Para Baratas Citromax

De ação rápida e eficaz, o gel inseticida para baratas da marca Citromax é recomendável para eliminar os insetos do ambiente doméstico de maneira rápida. Esse é um produto eficaz contra a blatella germânica e periplaneta americana, que são duas pragas que causam dores de cabeça para muitas pessoas.

Nós da Agroline recomendamos que o uso seja feito na dose de 0,5 g/m² embaixo da pia, perto do fogão, próximo da geladeira, nos ralos de banheiro, rodapés, nos vãos de porta e frestas.

Passar perto das janelas é também uma maneira eficiente de garantir que os insetos sejam eliminados de maneira rápida – e mesmo que os dias passem, o Citromax tem efeito prolongado.

8. Barapil Plus Aerossol – Inseticida Líquido – 300 ml – Dipil

O poderoso inseticida em aerossol Barapil Plus possui longa duração, bem como pode ser borrifado em espaços maiores e fornece ação imediata. É o melhor veneno para barata, pois o seu jato atinge os insetos de forma precisa e rápida, ajudando a controlar as pestes rapidamente e sem precisar matá-las com ajuda de vassouras, por exemplo.

Imagem de um fazendeiro de lado borrifando veneno contra baratas em seu plantio de tomates de dia

A nossa recomendação é agitar bem a lata antes de usar e, ao finalizar, deixar o ambiente fechado por até 30 minutos. Quando esse período encerrar, mantenha o local aberto a fim de garantir que ventile bem para remover o odor do baraticida.


Para garantir a eficácia no combate às baratas, é essencial escolher o produto certo para cada situação. Com a lista dos 8 melhores venenos para baratas, você tem à disposição soluções práticas e eficientes para eliminar esses insetos de maneira segura e rápida. Lembre-se de seguir as instruções de uso de cada produto e manter áreas tratadas longe de crianças e animais de estimação.

Aproveite que está por aqui e confira outras dicas que vão te ajudar no manejo de pragas!

Até a próxima!

Avalie este post