A Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) é a ferramenta reprodutiva mais indicada para o aumento da produtividade nas fazendas. O protocolo de IATF é composto por produtos que são aplicados em dias pré-estabelecidos. Uma das estratégias para o sucesso do protocolo é a utilização o Sincro eCG (Gonadotrofina Coriônica Equina). A técnica aumenta as taxas de prenhez, principalmente em fêmeas com baixa condição corporal.
O Sincro eCG é essencial para incrementar a prenhez na IATF. É utilizado principalmente em rebanhos com baixas taxas de ciclicidade, em animais recém paridos, em animais com condição corporal abaixo do ideal (apresentam comprometimento no crescimento do folículo dominante).
Compre agora no site da Agroline
Resultados comprovados do Sincro eCG
Para assegurar uma boa solução ao produtor, a Ourofino Saúde Animal desenvolveu uma nova metodologia para controle de qualidade. O teste de bioatividade, com a aprovação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vai além das avaliações tradicionais realizadas.
Esse estudo é feito diretamente na fêmea bovina por ser a chamada “espécie-alvo” do produto. Todos os lotes de Sincro eCG passam por um rigoroso ensaio de estimulação do crescimento folicular de vacas. Os resultados a campo e os testes de qualidade do produto estão disponíveis em sincroecg.ourofinosaudeanimal.com.
Vantagens
Incrementa o crescimento folicular: Um maior peso de ovários indicaria maior crescimento folicular e, consequentemente, maior ação da eCG.
Certeza de melhores resultados: A antecipação da prenhez e a concentração de partos numa mesma época do ano estão entre os vários benefícios oferecidos pela técnica de IATF.
Aumenta a taxa de prenhez: De 9.609 animais, a média geral obteve 52,1% de taxa de prenhez.
Como utilizar o Sincro eCG no seu protocolo de IATF
Para o uso como estimulante de desenvolvimento folicular nos protocolos de IATF, é indicado administrar uma dose de 300 UI, ou seja, 1,5 mL de Sincro eCG por via intramuscular profunda, por animal.
Antes de realizar o protocolo, procure um médico veterinário de sua confiança e leia atentamente a bula dos produtos.
Passo a passo: Protocolo proposto para uso do Sincro eCG
Administrar em dia aleatório do ciclo estral (Dia 0) Benzoato de Estradiol associado a dispositivo intravaginal de Progesterona.
Oito dias depois (D8) fazer a aplicação do Sincro eCG de acordo com o objetivo proposto (estimulante de desenvolvimento folicular ou superovulação) garantindo seu efeito sobre o crescimento folicular.
Ainda no dia 8 (D8) fazer a remoção do dispositivo intravaginal de Progesterona e administrar um análogo da prostaglandina (Cloprostenol Sódico).
A indução da ovulação pode ser feita com o uso do Cipionato de Estradiol no momento da retirada do dispositivo ou com o Benzoato de Estradiol 24 horas após a retirada dos dispositivos. A inseminação deve ser feita após 48 a 72 horas da retirada do dispositivo.
Você encontra o protocolo completo disponível no site da Agroline
Fonte: Ourofino Saúde Animal