Para realizar uma cirurgia veterinária são necessários vários itens, desde segurança pessoal até bisturis. Seja qual for o procedimento, de cesariana, castração ou qualquer outro, os instrumentos cirúrgicos são indispensáveis. Você verá agora uma lista de produtos que não podem faltar

Instrumentos cirúrgicos

Para uso pessoal

É muito importante que o profissional que irá realizar uma cirurgia esteja equipado com itens básicos de segurança e higiene. As principais que não podem faltar são as luvas descartáveis.

Agulhas

Existem vários tipos de agulhas. Escolha a ideal para o procedimento que você precisa realizar. Na Agroline você pode encontrar a agulha americana em S ou a agulha semi-circular. Elas são usadas na sutura dos cortes cicúrgicos e devem ser bem esterelizadas e descartadas corretamente.

Soluções Antissépticas

Água oxigenada eiodo . É muito importante ter sempre essas soluções sempre  à mão na hora de realizar um procedimento cirurgico. Elas são indispensáveis para limpeza e esterelização.

Soro fisiológico

O soro é usado para reposição de água e eletrólitos nos animais. Ideal para a diluição de medicamentos. A solução injetável é indicada para casos de desidratação, diarreias, pós-operatórios e para a reposição de sais de sódio.

Bisturi

Especial para os cortes, o bisturi é um instrumento cirúrgico que permite a precisão milimétrica na realização de procedimentos com mais segurança.

Ataduras

As ataduras e bandages ajudam no pós-operatório. Com a compressão, ajudam a proteger os machucados e evitar inchaços. Você pode optar pelas bandages de latex, que são mais elásticas ou pelas convencionais de crepe.

Coleta de sangue

As agulhas vacutainer são a melhor opção para a coleta de sangue dos animais, principalmente durante a realização de procedimentos cirúrgicos.O sistema de coleta de sangue à vácuo é mais seguro e preciso.

Esses e outros instrumentos cirúrgicos você encontra no site da Agroline

Veja também – Anestesia veterinária: melhores analgésicos para cirurgias