ADE-tec-Ceva-Sim

Para esclarecer algumas dúvidas referentes ao ivermectina ADE-TEC, elaboramos um quiz de perguntas para te ajudar. Confira abaixo:

Pra que serve a ivermectina?

Ela é usada para tratar vermes gastrintestinais, pulmonares e bernes bovinos.

Por que ADE-TEC é a melhor indicação?

Ele também é indicado no tratamento profilático e terapêutico das hipovitaminoses A, D e E, em todas as suas manifestações.

Quais as vitaminas presentes no produto?

Vitamina A: Protege os epitélios e estimula o crescimento e a fertilidade. Sua carência produz cegueira noturna, xeroftalmia, menor resistência às infecções, menor capacidade de reprodução e perturbações nervosas.

Vitamina D: Regula o metabolismo do Cálcio e Fósforo no desenvolvimento ósseo. Sua carência produz perturbações no metabolismo do Cálcio e Fósforo, raquitismo em animais jovens e deformações ósseas em animais adultos (osteomalácia).

Vitamina E: Fundamental à normalidade de funcionamento das glândulas endócrinas relacionadas à esfera sexual, possui atividade anti-oxidante, pela qual pode apresentar papel vital na regulação de todas as reações oxidantes do organismo. Sua carência ocasiona menor capacidade de reprodução, atonia e degeneração muscular (doença do músculo branco).

Como utilizá-lo?

O produto deve ser administrado unicamente sob a forma de injeções subcutâneas, de acordo com o peso do animal. A dose deve ser equivalente a 0,2 mg de Ivermectina por kg de peso corporal. Esta posologia corresponde a 1mL do produto para cada 50 kg de peso corporal. Recomenda-se realizar o tratamento a cada 3 meses (4 tratamentos por ano) ou a critério do médico veterinário.

Quais cuidados são necessários?

ADE-TEC não apresentou efeitos colaterais ou secundários nas doses indicadas. Mas, em casos isolados, pode-se observar no animal, um desconforto passageiro após a aplicação.

A única restrição de uso é nos casos de animais destinados ao consumo humano, não podendo abater antes de 42 dias do último tratamento. Além disso, o produto não deve ser utilizado nos bovinos produtores de leite, durante a fase de lactação, quando for destinado ao consumo humano.

Sempre indicamos manter o medicamento fora do alcance das crianças e animais domésticos.

Compre o ADE-TEC da Ceva na Agroline, envio para todo Brasil!