De todas as pragas urbanas que incomodam os seres humanos, os ratos são os piores e mais perigosos. Os roedores trazem sérios riscos à saúde e prejuízos, têm hábitos furtivos, contaminam alimentos, roem materiais, destroem lavouras e transmitem doenças.

Para combater infestações de ratos e acabar com esse problema, a Agroline oferece uma linha completa de Raticidas, componentes químicos altamente tóxicos para os ratos e outros tipos de roedores.

Características e diferenças entre os produtos

Existem diversos tipos de raticidas melhores para cada tipo de situação. Entenda quais são os produtos e escolha o que melhor atende suas necessidades.

1. Raticida cola pega rato

O pega rato é uma armadilha sem chance para os roedores. Uma cola permanente que não resseca, atrai, gruda e imobiliza os roedores.

O produto é indicado e usado por empresas em que o veneno pode ser perigoso como (cozinhas, hospitais, depósitos de alimentos, escolas, restaurantes etc.)

Na Agroline você encontra produtos da Citromax e da Ratil em diferentes tamanhos

embalagem de raticida citromax

2. Raticida em grãos de cereais

O Raticida em grãos de cereais é altamente eficaz no combate aos roedores de todos os tamanhos. Tem em sua composição a substância Brodifacoum, que é um agente anticoagulante, levando os roedores à morte por hemorragia.

Em sua formulação cereais com alta palatabilidade para roedores, fazendo com que eles consumam a isca até o fim sem desconfiança. A aplicação é em dose única com os produtos da Citromax e da Maki Gr Tech.

3. Raticida em pó

O raticida em pó gruda na pele, pelos, patas e cauda do roedor quando ele passa pelo produto. Como os roedores têm o hábito de lamber-se com frequência para ficar limpos, acabam ingerindo o veneno.

Em sua fórmula está o componente Cumatetralil, indicado para uso em lugares com grande concentração de alimentos, como depósitos, supermercados, silos e padarias.

É importante manter esse veneno longe de outros animais, pois pode ocorrer a ingestão involuntária de cachorros e gatos que costumam farejar os roedores.

4. Raticida em sachê

O Raticida em sachê também funciona à base de Brodifacoum e tem altíssima palatabilidade para os roedores. Possui uma substância amarga imperceptível aos ratos, mas que evita ingestões acidentais por outros animais.

5. Raticida em bloco

O raticida em bloco deve ser colocado em lugares onde os roedores transitam e se escondem. O ideal é colocar as iscas dentro de caixas porta-isca, para proteger o veneno das ações do tempo e dificultar o acesso de outros animais ao produto.

raticida em bloco kellmat

Na nossa seção, você encontra produtos da Insetimax e da Kellmat.

Todos os raticidas disponíveis na Agroline são autorizados, regularizados e registrados junto às autoridades competentes. Fique sempre atento aos avisos de segurança quanto ao manuseio dos produtos.

Além disso, todos os materiais que tenham contato com os produtos devem ser descartados adequadamente, seguindo todas as normas de segurança.

Se não forem administrados respeitando os procedimentos de segurança indicados para o uso deste tipo de produto, seu uso torna-se prejudicial e perigoso. É importante que todos que utilizarem o produto, sejam devidamente avisados sobre tais aplicações.

Agora que você já conhece os melhores raticidas do mercado, que tal tirar suas principais dúvidas sobre o assunto? Acompanhe!


Por que os ratos só aparecem à noite?

À noite é quando há menos movimentação de humanos, o que dá mais confiança aos roedores para vasculharem todos os cantos que encontrarem em busca de comida.

Quanto tempo leva para o raticida fazer efeito?

Depende do tipo de raticida utilizado. Os venenos que atuam por ingestão, geralmente levam de 3 a 6 dias para matar os roedores, enquanto as ratoeiras e cola-ratos tem ação quase instantânea.

O que acontece depois que o rato come veneno?

As substâncias presentes na maioria dos raticidas tem um princípio ativo anticoagulantes, que causam hemorragias nos roedores, levando-os à morte.

O efeito geralmente é lento e os roedores vão perdendo as forças conforme o composto avança no organismo, até a falha completa dos sistemas.

O rato ainda transmite doenças após ser envenenado?

Sim! Os venenos duram até 7 dias para eliminar os roedores desde a ingestão. Nesse período eles continuam procurando comida, urinando e podendo transmitir doenças como a leptospirose.

O que fazer com rato morto por veneno?

Como as carcaças ainda estão intoxicadas com as substâncias do veneno, o ideal é enterrá-los ou queimá-los para evitar que outro animal maior, como gatos ou cachorros, acabem comendo a carcaça e se contaminando também.

Veneno chumbinho é bom para matar ratos?

Não! Além de não ter eficiência comprovada, o chumbinho pode ser ingerido por outros animais e até crianças e trazer graves riscos à saúde. Prefira produtos com as devidas certificações.

Onde colocar o veneno para ratos?

O ideal é ter uma caixa porta-iscas para evitar que outras espécies tenham acesso aos tóxicos e acabem se contaminando. Dessa maneira, o produto também estará protegido contra as ações do tempo e terá sua durabilidade garantida.

Alguns raticidas são de dose única, mas outros precisam de reposição para acabar com as infestações, por isso, uma caixa porta-iscas é uma ótima pedida para ter mais segurança e efetividade no combate às pragas urbanas.