As pulgas e carrapatos são parasitas que causam muito incômodo para os cães e podem até ser vetores para graves doenças, por isso é muito importante contar com um bom parasiticida para proteger o seu pet, como o Credeli. Essa novidade da Elanco chegou para garantir a proteção com segurança para seu cãozinho!

O que é o Credeli?

Credeli é um ectoparasiticida para cães, formulado à base de Lotilaner. É um potente inibidor do ácido gama-aminobutírico (GABA), que bloqueia os canais de cloro, o que resulta em rápida morte de pulgas e carrapatos.

Credeli
Confira agora todas as opções no site da Agroline

É um produto eficaz tanto para exterminar as pulgas presentes nos cães, quanto para garantir que não tenha novas adquiridas. Credeli age antes que sejam colocados ovos, devido ao seu rápido início de ação e a sua eficácia de longa duração. Assim,  quebra o ciclo de vida das pulgas e previne a infestação ambiental nas áreas em que o cão tem acesso.

Além disso também é indicado para combater as principais espécies de carrapatos como Rhipicephalus sanguineus, Ixodes ricinus, Ixodes hexagonus, Ixodes scapularis, Dermacentor reticulatus, Dermacentor variabilis, Amblyomma cajennense e Amblyomma americanum.

Segurança e facilidade na administração

Os comprimidos Credeli são prontos para o uso e devem ser administrados via oral. Para a segurança de seu animal, existem 5 versões disponíveis com concentrações diferentes. Cada uma com a dosagem certa de acordo com o peso corporal do cachorro! Além disso, o comprimido é menor que os demais anti-parasitários, facilitando a administração.

credeli

A dosagem deve ser de de 20 mg a 43 mg de lotilaner/kg de peso corporal. Para melhor absorção, pode ser administrado com alimento ou logo após a refeição.

Credeli é seguro e indicado para cães adultos e filhotes com 8 semanas de idade e 1,3 kg ou mais.

Ação rápida!

Credeli possui atividade imediata e persistente por pelo menos 30 dias na eliminação de pulgas e carrapatos.

A molécula de Lotilaner, presente em sua formulação, é imediatamente absorvida pelo organismo do pet. O pico de concentração sanguínea é alcançado em duas horas, garantindo a rápida ação. A meia vida da molécula é de aproximadamente 4 semanas, assim prolongando a proteção por até um mês.

Benefícios do uso de Credeli:

No caso de infestações por carrapatos, Credeli começa a eliminar os carrapatos 4 horas após a administração e para novas infestações são eliminados em até 8 horas.

A eliminação das pulgas  começa depois de 2 horas após a administração, com eliminação total após 6 horas. Para novas infestações, as pulgas são eliminadas em até 4 horas durante um mês.

Pode ser usado como parte do tratamento de dermatite alérgica à picada de pulgas (DAPP) e diminui o risco de doenças causadas por parasitas transmitidos pelos carrapatos, como a erliquiose em cães, resultado de sua rápida ação.