O Doxifin é um medicamento antibiótico formulado à base de Doxiciclina. Ele é eficaz para o tratamento de vários tipos de infecções bacterianas como infecções respiratórias, leptospirose e gastroentéricas. Além disso ele é o medicamento mais indicado para o tratamento da Erliquiose, a famosa doença do carrapato.

Perigos da Erliquiose

Apple iband: here is the bracelet dedicated to health and fitness | Concept [Video] | ispace steroids buy silvia dellai gets ass fucked on fitness ball after workout
A Erliquiose é uma doença infecciosa causada pela bactéria Erlichia sp. transmitida através da mordida do carrapato. Essa patologia afeta o sistema sanguíneo dos caninos e se manifesta nas formas clínicas, subclínica ou crônica.

Os sintomas variam e podem ser muito severos como febre, anemia, letargia, perda de peso, dor e rigidez nas articulações, perturbações neurológicas, depressão, inflamação ocular,  hemorragia,  perda de apetite e falta de ar.

É muito importante realizar o diagnóstico da doença. Como os sintomas da Erliquiose podem ser confundidos com outras doenças, é indispensável procurar um médico veterinário para realizar exames e identificar a infecção.

Leia mais sobre a doença do carrapato aqui.

Como usar o Doxifin no tratamento

A Doxiciclina pertencente à família das Tetraciclinas e é um antibiótico semi-sintético. A ação do Doxifin acontece diretamente  no RNA das bactérias, funcionando como inibidos da síntese proteica microbiana.

A bula do medicamento indica administrar por via oral, a cada 12 horas, durante 7 dias consecutivos ou até 48 horas após a remissão dos sintomas, de acordo com a indicação do médico veterinário.

Na Agroline você encontra três versões do Doxifin, com 50 mg, 100 mg ou 200 mg de doxiciclina. Para saber qual a opção ideal, considere o peso de seu animal.

Para animais de até 10 kg, opte pela versão de 50 mg. Para cães de 5 kg de peso, administrar meio comprimido.

doxifin-50

Para animais de até 20 kg, administre os comprimidos de 100 mg.

doxifin-100

Já para os animais de até 40 kg, a melhor opção é de 200 mg .

doxifin-200

Os comprimidos podem ser administrados junto com alimentos ou dissolvidos em líquidos.

Além do tratamento contra a Erliquiose, o Doxifin também é eficaz em casos de infecções respiratórias, leptospirose e gastroentéricas, anaplasmose, pododermatite, tétano, otites, pós-operatórios e feridas infectadas.

doxifin-04