Investir em pastagem, seja na reforma ou na formação, representa a valorização da propriedade, maior oferta de forragem aos animais e, consequentemente, aumento na produção, seja na atividade de cria, recria ou engorda. O responsável pelo departamento de Sementes de Pastagem da Agroline, Edgar Maia, enumera alguns bons motivos para investir nas sementes Agroline. Confira:

1- Rígido controle de qualidade exigido pelo Ministério da Agricultura

O diferencial das sementes de pastagem Agroline está na qualidade. Após o corte e enleiramento, as sementes são colhidas diretamente do solo, mantendo, dessa forma, um alto vigor e alto percentual de germinação.

A Agroline trabalha com duas espécies de sementes de forrageiras:

As Brachiarias: conhecidas pela rusticidade e longevidade, adaptadas a solos de baixa a média fertilidade.

Panicum Maximu:  altamente produtiva, adaptada a várias regiões do país. Tem origem do capim Colonião, que teve grande destaque na engorda de bovinos nas décadas de 60 a 80. Cultivares Mombaça, Tanzânia, Massai, Aruanã, Tamani e Zuri, que se adaptam em solos de média a alta fertilidade. As cultivares Mombaça e Tanzânia são utilizadas, também, para produção de silagem e caracterizam-se pelo alto fornecimento de matéria seca e com bom teor de proteína, entre 14% e 16%.

Web

2- Opções de três linhas específicas de sementes de pastagem

Sementes convencionais: com valor cultural de 50% para as espécies Brachiaria, com exceção da Brachiaria Humidícola, que oferta com valor cultural de 35%;

Sementes revestidas ou peletizadas:  recebem tratamento químico fungicida e inseticida;

Sementes de alta pureza: com valor cultural de 80%, recebem uma camada de grafite para favorecer o fluxo das sementes na distribuição da semeadeira.

Todas as sementes estão em acordo com as normas exigidas pelo Ministério da Agricultura.

3- Transforma seu investimento em resultado

Os resultados esperados dependerão do manejo do solo, como aplicação de calcário/gesso e fertilização com adubação na implantação da forrageira e adubação de cobertura quando a forrageira estiver estabelecida.

É importante observar o manejo da pastagem, que é a altura de pastejo da forrageira na entrada e na saída dos animais na área. Cada cultivar (variedade de forrageira) tem a altura ideal para manejo. Isto feito, provavelmente obterá uma otimização da produção como um todo.

sementes de pastagem

Você encontra as sementes de pastagens Agroline nas lojas da Agroline

Campo Grande: Rua 14 de Julho, 575 – Vila Gloria

Dourados: Av. Joaquim Teixeira Alves, 1246

Goiânia: Av. Castelo Branco – Setor Campinas