Especialmente feita para equinos, a Dorax Plus Pasta atua no tratamento das parasitoses causadas por vermes redondos e chatos. A associação entre a doramectina e o pirantel faz como que o medicamento seja eficaz contra as verminoses que afetam diretamente o desempenho do animal.
O que é a verminose equina?
A verminose é mais comum entre os animais que tem acesso ao pasto, e acomete principalmente os equinos mais jovens. Os parasitas podem ser vermes redondos ou chatos, que são transmitidos de forma direta ou indireta. Fatores como má higienização, manejo incorreto e nutrição desequilibrada podem deixar os animais mais suscetíveis aos parasitas.
Os parasitas podem causar diversos danos ao organismo do cavalo, desde emagrecimento e fraqueza, até outras doenças que ocasionam a morte do animal.
Tudo o que você precisa saber sobre Dorax Plus Pasta
A ação da doramectina trata e controla os parasitas internos e externos dos equinos. Em comparação aos outros produtos, a doramectina atinge concentrações mais altas e duradouras nos tecidos infectados assegurando a sua eficácia e o longo período de ação. O pirantel é um agonista colinérgico que provoca excitação e posterior morte dos parasitas por paralisia espástica.
Você encontra disponível no site da Agroline
A doramectina possui espectro de ação para vermes redondos, ao passo que o pirantel possui atividade contra
vermes redondos e vermes chatos. Assim, a associação entre a doramectina e o pirantel permite que Dorax
Plus Pasta alcance um amplo espectro de ação, abrangendo os principais parasitas internos dos equinos
A dosagem varia de acordo com o tipo de parasita. Consulte um médico veterinário de sua confiança para indicar o melhor tratamento com o medicamento.
– Vermes redondos: 5 g para cada 100 kg de peso.
– Vermes chatos: 10 g para cada 100 kg de peso.
Atenção! O produto não deve ser utilizado em equinos cuja carne seja destinada ao consumo humano. Também não é recomendado para fêmeas em período de gestação ou lactação.
O produto tem fácil aplicação, vem pronto para uso em uma seringa plástica com embolo que auxilia na dosagem correta. Basta girar o anel da embalagem ajustando-o no êmbolo de acordo com a dosagem especificada. Então, insira a seringa na boca do animal e pressionar o êmbolo até o anel, depositando a pasta sobre a língua, sempre em direção ao fundo da boca.
Dorax Plus Pasta possui sabor de maçã verde, sendo mais atrativo para os equinos e facilitando a aceitação no momento da aplicação.
Você sabia?
Você nunca vai conseguir matar todos os parasitas do seu cavalo. Mas você deve manter a população de parasitas baixa e sempre verificar se seu cavalo está com vermes, quanto melhor conhecer o animal mais fácil fica de deixa-lo sempre saudável.
Para saber se seu cavalo está com vermes, a primeira coisa a se fazer é verificar as fezes. Outra maneira fácil de dizer se seu cavalo tem vermes é olhar sua condição geral. Se a barriga do animal parece inchada, se a crina está opaca, algumas vezes com fios longos misturados entre fios curtos.
Os vermes absorvem todo tipo de nutrição do animal por isso esses são ótimos exemplos. O cavalo pode estar comendo o tempo todo, mas metade do que ele come, está alimentando os vermes.
Para não ter dúvidas, leve uma amostra fecal para o veterinário e peça para que faça uma contagem fecal de ovos. Isso vai dizer o quão grande é a quantidade de parasitas que seu cavalo está carregando.
DICA! É importante matar esses vermes usando vermífugos especiais, um ótimo produto é Dorax Plus Pasta, feito exclusivo para equinos.