As mulheres têm conquistado cada vez mais o seu lugar de direito no mercado de trabalho. Caminhando para um futuro de igualdade, elas representam 44% das trabalhadoras em todo o Brasil, segundo o Ministério do Trabalho. Hoje, nesse dia internacional das mulheres, nós homenageamos as profissionais que trabalham diariamente com a gente, as mulheres da Agroline.

Uma equipe de mulheres fortes

Quando inaugurada em 1997, não havia nenhuma mulher no quadro de funcionários da Agroline, o que era comum para a época. Hoje já são dezoito mulheres trabalhando na empresa.

mulheres da agroline

Aos poucos, elas foram conquistando também a Agroline e hoje assumem seus lugares como parte dessa equipe. Elas estão na diretoria, no administrativo, no financeiro, no marketing, nas vendas, na reposição de produtos, na equipe de campo e na área da limpeza.  São profissionais exemplares, capacitadas e inspiradoras.

Liderança feminina

Mesmo com o aumento significativo de mulheres no mercado de trabalho nas últimas décadas, elas ainda lutam para ocupar cargos de liderança.  Estatisticamente, as trabalhadoras representam apenas 37% dos cargos em posições de gerência ou diretoria.

A Agroline já faz parte dessa estatística, desde dezembro de 2012, com Luciana Ribeiro assumindo a diretoria de marketing e novos negócios.

Conheça as mulheres da Agroline:

Na loja em Campo Grande – MS, o quadro de funcionárias é formado com a Luciana, na diretoria; a Eliane e a Juliana, no financeiro; a Maria, na área de limpeza; a Kelly, na reposição de produtos; a Gabriela, no focal point e a Fernanda, no marketing.

Em Dourados – MS, a Nathaly e a Leide compõe a equipe de vendas; a Cristiane, no administrativo; a Rose, no caixa e a Fátima na área da limpeza.

Já as mulheres da Agroline de Goiânia- GO são: a Kamilla, a Maria e a Daniela, na equipe de vendas; a Shirley, no financeiro e a Lydiane, que é assistente administrativo.

E em Água Boa- MT, é a Suzen, na área administrativa.

E nós temos o privilégio de poder trabalhar com mulheres fortes como elas, pois, por trás de uma mulher bem-sucedida, está ela mesma!

Mulheres no campo

No cenário do campo, um ambiente tradicionalmente liderado por homens, de acordo com o Censo Rural do IBGE, elas representam 30% dos cargos de comando. Na Agroline não seria diferente!

Leia também: A força e a importância da mulher no agronegócio