As parasitoses (internas e externas) são doenças que acometem os bovinos e causam grandes prejuízos ao rebanho, diminuindo a produtividade dos animais.  Por isso é necessário realizar a administração de um bom endectocida como o Eprinex® Injetável, que trata e controla as parasitoses.

O que é o Eprinex® Injetável?

O Eprinex® injetável é um endectocida à base de Eprinomectina à 3,6% de alta eficácia. Possui amplo espectro e uma grande margem de segurança.

eprinex-03

Para adquirir, veja em nosso site clicando aqui!

Quando usar o Eprinex® Injetável?

O produto é indicado para tratamento e controle das verminoses gastrointestinais causadas pelos nematódeos: Haemochus placei, Trichostrongylus axei, Ostertagia ostertagi e Cooperia punctata, e atua em sua fase adulta e nas larvas de 4º estágio. Além disso também é indicado no caso de parasitose causada por mosca-dos-chifres.

Possuir uma ampla margem de segurança. Pode ser administrado em diferentes fases criação do bovino, inclusive em animais jovens, vacas prenhas e touros na idade reprodutiva.

eprinex-50ml-3

Conheça também a apresentação com 50 ml 

Período de carência

O baixo período de carência é um grande diferencial do Eprinex® injetável. A carência é zero para abate e 1 dia para leite. Por isso, o produto é uma excelente opção para administração em fase de terminação do gado de corte, nos animais a pasto e semi-confinados.

Porque usar?

Entre as consequências da presença dos vermes internos está a perda de peso dos animais parasitados. Ou seja, influencia diretamente no resultado da produção do pecuarista. O Eprinex® injetável oferece uma solução adequada às necessidades dos pecuaristas e melhora a produtividade do seu rebanho.

Eprinex® injetável

Em decorrência da carência zero, o produto, além de permitir amplo controle parasitário, atende aos rígidos padrões de controle de resíduos dos países importadores.

Recomendações

A administração do Eprinex® injetável é indicada na dose de 1ml para cada 100kg de peso vivo do animal, via injeção subcutânea.

O produto só deve ser aplicado em bovinos e não pode ser administrado via intramuscular ou intravenosa.

Sugerimos que procure um médico veterinário de sua confiança para indicar o melhor tratamento com o uso do Eprinex® injetável. Para mais informações, leia atentamente à bula.