Os parasitas são um problema comum entre os pecuaristas. Os bernes e bicheiras causam sérios danos no rebanho e incomodam muito os animais, por isso, o uso de um bom antiparasitário é indispensável. Uma boa opção é o  O Thion C, que é eficaz no extermínio dos parasitas em bovinos.

 O que é o Thion C

O antiparasitário da Agener é formulado à base de  organofosforado fenthion. Essa substância age inibindo enzimas dos parasitas, causando a sua morte.  É indicado para acabar com as infestações de bernes e bicheiras.

Thion C - agener - pulverização (1)

O Thion C está disponível no site da Agroline

Vantagens

    • Ação rápida: Os efeitos do medicamento podem ser notados poucos dias após a aplicação.  A eficácia contra os bernes pode ser observada em até 7 dias, já a morte das larvas nas bicheiras acontecem em até três dias após o tratamento
    •  Longa duração: Dependendo das condições climáticas, a eficácia do produto por durar até cerca de 21 dias.
    • Identificação: O Thion C possui um corante verde em sua formulação, assim possibilita identificar quais animais já foram tratados, facilitando o manejo dos bovinos.
    • Fácil aplicação: Com aplicação pour-on o produto vem pronto para uso.  O produto deve ser aplicado em uma área localizada, formando uma pequena mancha em um só ponto.

Dosagem

A dosagem indicada é de 10 ml para cada 100 kg de peso do animal. Mas atenção, o produto não deve ser aplicado em bovinos com menos de 200 kg.

Período de carência

É sempre muito importante estar atento ao período de carência dos medicamentos. No caso do Thion C, o tempo para o abate de animais destinados a consumo humano deve ser de 40 dias após a administração do produto. Já o leite das vacas tratadas só deve ser consumido após 4 dias após o tratamento.

Antes de administrar qualquer medicamento, consulte um veterinário de sua confiança e leia atentamente a bula.

Leia também: Bicheiras, causas e tratamentos