As moscas são insetos que perturbam os animais na fazenda, um problema que pode até parecer pequeno mas que causa grandes transtornos. São vários tipos de moscas e elas estão em todo lugar. Varejeira, doméstica, do chifre, elas podem transmitir doenças e prejudicar todo o seu rebanho. Mas existem várias medidas possíveis para combater e controlar a presença dessas inimigas inconvenientes.

Top 4 produtos para combater as moscas

Brinco mosquicida

A mosca-do-chifre é antiga conhecia dos produtores. Ela se alimenta do sangue dos animais e vira parasita no rebanho. Essas moscas ficam principalmente na cabeça das vacas. As mordidas são constantes e dolorosas, incomodando e estressando os animais. Para afastar esses insetos você pode optar pelo uso do brinco mosquicida. Depois de aplicado, o brinco pode proteger por até 180 dias, mas é importante realizar o tratamento com todo o rebanho.

Veja algumas opções:

moscas-01

Compre aqui!

moscas-02

Tem na Agroline

Unguento

Além de ser uma ótimo tratamento de feridas, o unguento também é usado como repelente. Por ser um medicamento à base de gordura, possui alta fixação no couro bovino, não sai com água e espanta a mosca, evitando as doenças causadas por ela. É indicado para evitar que as moscas pousem nas feridas provocadas pela castração, descorna, marcação a fogo, pequenas cirurgias e queimadura.

Veja as opções disponíveis na Agroline:

moscas-03

Compre na Agrolinemoscas-04

Vem ver!moscas-05

Compre aqui!

Difly

O Difly é uma solução mosquicida usada diretamente no cocho. É um larvicida, que inibe o desenvolvimento do inseto e previne a infestação das moscas domésticas e também das moscas-do-chifre. O produto deve ser misturado no sal. Depois de ingerido, o Difly atua nas fezes dos animais, que são o principal criadouro das larvas.

moscas-06

Compre Difly na Agroline

AGITA

O AGITA é um inseticida que deve ser aplicado nos locais mais frequentados pelas moscas. Perfeito para ser aplicado em currais, estábulos e mangueiros. Pode ser usado com pulverização ou pinceladas. Dilua o produto em água de acordo com a indicação da bula e aplique nos locais desejados.

moscas-07

Veja no nosso site

Na Agroline você encontra esse e outros produtos para cuidado com o gado.