A pecuária é um dos principais segmentos econômicos no Brasil, responsável por gerar emprego e renda no país. A cadeia produtiva ligada ao setor movimentou mais de R$ 483,5 bilhões, segundo dados do Relatório Anual 2016 do Perfil da Pecuária no Brasil da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC). Hoje, o país tem 24% de participação no mercado mundial de carne bovina, por exemplo.

Devido à importância deste segmento para a economia brasileira, a Tecnoshow Comigo terá em sua programação exposições, dinâmicas, palestras e práticas ligadas à pecuária, além da presença de expositores com produtos e serviços voltados para este mercado.

Estão confirmadas a participação de animais das raças nelore, braford, canchim, senepol, F1 de cruzamentos industriais, gir, Jersey, holandês, girolando, santa inês e dorper. A expectativa é que mais de mil animais estejam presentes. A feira terá animais de alto valor de investimento, de criadores que participam de exposições e feiras nacionais com vários títulos de destaque. Com certeza é uma bela oportunidade de negócios, visita para apreciação dos exemplares, troca de ideias com os proprietários”, ressalta o médico veterinário da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais (COMIGO), Aurélio Souza Silva.

Prática

Para promover conhecimento prático das atividades que integram a pecuária, a feira terá 18 diferentes dinâmicas voltadas para o público. Estão programadas, de 3 a 7 de abril, demonstrações como sorologia para diagnóstico precoce de prenhez bovina e exames de CCS individual em vacas leiteiras. Essas dinâmicas tratam de assuntos ligados ao dia a dia da atividade pecuária e novidades que podem incrementar a produtividade e lucratividade do setor.

A perspectiva da Tecnoshow Comigo para este ano é alcançar ou superar o volume de negociações de 2016 – quando a feira registrou R$ 1,3 bilhão – e receber mais de 100 mil visitantes no período de 3 a 7 de abril, no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), em Rio Verde (GO). A feira terá mais de 550 empresas como expositoras, marcando presença em uma área de 60 hectares. A feira começou, em 2002, quando a COMIGO deu início ao trabalho de geração e difusão de tecnologias agropecuárias, em Rio Verde, numa área que hoje ultrapassa 130 hectares (área total do CTC), onde a cooperativa promove experiências tecnológicas o ano todo, em parceria com diversas instituições de pesquisa, de ensino e outras empresas.

16ª Tecnoshow Comigo

Data: 3 a 7 de abril de 2017 (segunda a sexta-feira)

Local: Centro Tecnológico COMIGO (CTC) – Rio Verde – GO (Anel Viário Paulo Campos, Km 7, Zona Rural)

Horário: 8 às 18 horas

Serviço: Geração e Difusão de Tecnologias Agropecuárias, Exposição e Dinâmicas de Máquinas e Equipamentos, Palestras, Exposição de Animais e Dinâmicas de Pecuária.

Site: www.tecnoshowcomigo.com.br

Twitter: @tecnoshowcomigo

Foto de destaque: Seapa

Com informações de Assessoria de Imprensa