Um animal, de grande porte ou até doméstico, pode estar exposto à substâncias que façam mal ao seu organismo. Existem vários tipos de intoxicação que atingem diversas espécies de animais. Para resolver esse problema e eliminar as toxinas no corpo dos animais é possível contar com o Mercepton. Aprenda como tratar a intoxicação veterinária.

A intoxicação pode acontecer pela ingestão de plantas venenosas, medicamentos em altas dosagens e até a quantidade errada de substâncias como a uréia por exemplo.

As intoxicações medicamentosas podem acontecer com o uso excessivo de vermífugos, sulfas e outros antibióticos, assim como, qualquer outro tratamento que tenha como efeito colateral o distúrbio digestivo.

Outro tipo comum de intoxicação, principalmente entre os animais domésticos, é causada pela ingestão de produtos de limpeza acidentalmente.

É importante manter seus animais longe de plantas e alimentos estragados que também podem causar a infecção alimentar.

Mas como saber se seu animal foi intoxicado? Repare no comportamento. A infecção geralmente causa náuseas e vômitos, além de mal-estar e fraqueza.

Mercepton, o tratamento eficaz para intoxicação

O mercepton é um medicamento que estimula as defesas do organismo dos animais e pode ser ministrado em bovinos, caprinos, suínos e animais domésticos. Ele age como uma proteção para o fígado.

Também pode ser usado para tratamento de recuperação de animais intoxicados e também para aumentar a imunidade de animais em períodos vulneráveis, como durante a vacinação.

Na versão para uso oral, o Mercepton funciona como um estimulante do processo digestivo, para acelerar a eliminação das substâncias tóxicas ingeridas.

Se seu animal ingeriu qualquer substância acidentalmente, procure imediatamente um veterinário de sua confiança.

intocicação

Você encontra o Mercepton em versão para aplicar com injeções intramusculares e também para uso via oral.

Leia também: Intoxicação por uréia