Tiguvon é uma solução prática para acabar com as moscas, larvas, bernes e piolhos. Com sistema “Spot-on” a aplicação é rápida e fácil, sendo a melhor opção para grandes rebanhos.

Diferentes de outros mosquicidas e medicamentos com ação larvicida, o tiguvon não necessita de aplicação direta nas bicheiras, isso porque ele é absorvido pela camada de gordura do animal e é distribuído pela corrente sanguínea. Assim, com a aplicação em uma pequena área da pelo do bovino é suficiente para exterminar os parasitas.

A absorção do medicamento é rápida, mas para sua total eficácia o tratamento deve ser realizado de diferentes maneiras para cada tipo de parasita. Para o tratamento contra moscas, o Tiguvon deve ser aplicado a cada 3 ou 4 semanas, até que haja a diminuição da infestação. Na infestação de piolho é recomendado que o tratamento seja repetido após 2 a 3 semanas. Já no caso dos bernes, o Tiguvon leva mais tempo para ter efeito, sendo possível notar sua eficácia apenas entre o quarto e o nono dia depois da primeira aplicação, o tratamento deve ser repetido a cada 4 a 7 semanas.

Aplicação do Tiguvon

A aplicação é simples. Você deve utilizar a própria embalagem que é auto dosadora. Aplique o Tiguvon em um único ponto no couro do animal, não ao longo do dorso. Não faça a aplicação se o animal estiver molhado. Não utilize esse mediamento em bezerros com menos de 6 meses de idade, nem em animais fracos ou doentes.

Para as vacas leiteiras, respeite um intervalo de três dias entre a aplicação do medicamento e a amamentação. Fique atento também para o leite de consumo humano, espere pelo menos 5 dias antes de ordenhar as vacas tratadas com Tiguvon.Já  para o abate, o tempo de carência é de 28 dias.

Procure um veterinário de confiança para saber a dosagem certa para seus animais e leia atentamente a bula.

Aproveite a promoção e leve um presente exclusivo

Na compra de 3 frascos de Tiguvon você leva de para casa uma faca especial. Aproveite a promoção e compre no site da Agroline. A promoção dura enquanto houver estoque de brindes.

tiguvon