Ferraduras-Agroline

Líder absoluto de ferramentas e ferraduras no mercado brasileiro, a Mattheis Borg introduziu um novo conceito de comercialização no mercado, porque oferece vários tipos de ferraduras e apresenta diferenciais significativos na hora de escolher realizar a compra.

Por que?

As Ferraduras JK são produzidas com aços nobres de primeira qualidade, que permitem uma ajustagem à frio sem necessidade de aquecer para adaptá-la à forma dos cascos. Os cantos arredondados permitem um alívio de tensões do casco, sem necessidade de grosar a ferradura para tal fim. Esta ferradura apresenta uma craveira de forma prismática que serve para alojar o cravo, e que não o degola. Além disso, apresenta a posição normal dos furos no local certo, nem muito em cima da pinça nem muito atrás, bem na linha branca, sem risco de picar o animal.

Vários tamanhos, tipos e resistência

As ferraduras atendem todas as raças de cavalo no Brasil e no exterior. Oferece guarda-cascos centrais e laterais, rompões. Os guarda-cascos centrais e laterais foram feitos de acordo com a forma do casco, com a altura e espessuras certas, proporcionando uma fixação adicional da ferradura, resistente às condições mais exigentes. Também são fornecidas em 4 opções de bitola: leve, normal, super pesada, draft.

A Mattheis Borg também adquiriu os direitos de uso da marca Bonanza e atualmente também fabrica ferraduras de perfil utilizados em cavalos de carroça e também para treinamento de cavalos de Jockey.

Embalagem fácil para compra

O novo conceito de embalagem, facilita o controle, a classificação e estocagem das ferraduras. As ferraduras são fornecidas em caixas de papelão resistente e contém 10 jogos de 4 ferraduras cada, sendo cada jogo composto de 2 mãos e 2 pés.

Ferramentas

Para aproveitar a qualidade da marca, a Agroline também trabalha com as ferramentas Mustad Premium. São várias opções como cravos para ferraduras, martelos, marretas, arrebitadores, cortadores de remates, afiadores entre outras.

Curiosidades!

Você sabe por que a ferradura é considerado um objeto de sorte?

Ele já era considerado um amuleto poderoso desde a Grécia Antiga. Primeiro porque era feito de ferro, e para os gregos, esse material protegia tudo contra o mal. Além disso, o formato lembrava a Lua Crescente que é um símbolo de fertilidade e prosperidade.