Cachorro-Nexgard

Manifestações de pulgas e carrapatos é um problema recorrente na vida dos animais, mas sempre é muito difícil eliminá-los. Por isso, a escolha do produto faz toda a diferença.

Buscando a inovação e eficiência, a Merial apresenta o novo medicamento para tratar e prevenir pulgas e carrapatos. O produto é inovador porque apresenta a molécula afoxolaner que pertence a classe das isoxalinas. Este novo princípio ativo foi desenvolvido para oferecer uma excelente atividade ectoparasiticida contra pulgas e carrapatos. A metabolização de afoxolaner ocorre pela via hepática com excreção dos metabólitos, principalmente, pela bile.

Por que escolher NEXGARD?

NEXGARD possui rápido inicio de ação e por isso é altamente eficaz porque causa hiperestimulação das pulgas, fazendo com que subam para a extremidade do pelo enquanto morrem.

– Os resultados observados em 4 horas após a administração do produto confirmaram que a mortalidade das pulgas no grupo tratado foi de 87,8% quando comparado ao grupo controle e 100% das pulgas foram mortas em 6 horas após o uso.

– O princípio ativo presente no produto possui alta especificidade pelos receptores de insetos e ácaros, por isso não liga a outros mamíferos e é extremamente seguro.

– Como é um produto de uso oral, banhos ou quaisquer atividades na água não interferem na eficácia ou período de ação.

 foto2texto2 (1)

Ele é preferido pelos cães e eficiente

Comparado a outros ectoparasitas mastigáveis, foi observado que os cães preferem Nexgard a outros produtos. NexGard também foi testado em Collies sensíveis à ivermectina e não foram observados efeitos colaterais mesmo quando a dose administrada corresponde a 10 vezes a dose terapêutica. Portanto, o produto é seguro e eficaz em quaisquer raças de cães quando utilizado conforme as recomendações. Mas, só pode ser administrado em cães, a partir de 8 semanas de idade e 2 kg.

Outro fator importante, é que o produto pode ser administrado com o alimento ou com o animal em jejum, sem interferência na sua eficácia.

SAIBA MAIS SOBRE PULGAS E CARRAPATOS

Uma pulga adulta pode colocar de 20 a 50 ovos por dia, ou seja, uma pulga pode produzir até 2.000 ovos em sua vida.

Os ovos das pulgas depositados no animal são escorregadios e acabam caindo no ambiente. Por isso, são encontrados onde o animal passa a maior parte do tempo como chão, caminha, sofá, carpetes e etc. Por não gostarem de luz, as larvas se escondem em locais escuros, a fase conhecida como pupa é a mais difícil de eliminar porque além de pequenas, são impermeáveis e ficam escondidas podendo sobreviver no local ate 6 meses. Quando as condições ambientais forem ideais, as pupas eclodem dando origem a novas pulgas, sendo que cada pulga adulta pode picar o animal infestado até 400 vezes por dia.

Os carrapatos fêmeas procuram locais secos e altos para colocarem seus ovos. Depois, já transformados em larvas, procuram os animais para alimentarem-se de sangue para virarem ninfas. Depois descem ao ambiente novamente para a última fase do seu desenvolvimento, transformando-se em carrapatos. Os carrapatos adultos se fixam nos cães para se alimentarem do sangue. Cada carrapato fêmea também pode dar origem a mais de 2.000 mil ovos.

– Esses animais podem se infestar de diferentes formas: pelo contato com os animais, durante o passeio, no quintal, onde vivem e em ambientes infestados.

– Por isso, o uso correto de NEXGARD pode colaborar para acabar com o desconforto de pulgas e carrapatos.

Compre Nexgard na Agroline, envio para todo Brasil!