Soro-Anti-Ofidico-vencofarma

Estatisticamente 98% dos casos de acidentes ofídicos no Brasil são causados por serpentes do gênero Bothrops (jararaca, jararacussu, urutu) e Crotalus (cascavéis). O tratamento ideal para esses tipos de acidentes é o Soroantiofídico Polivalente Liofilizado.

O que é soroantiofídico?

O Soroantiofídico é o antídoto ao veneno de cobra, elaborado a partir do próprio veneno extraído de cobras vivas. Para produzir o soro, o veneno é injetado em cavalos, em doses que não prejudicam o animal, mas fazem com que ele produza anticorpos, que combatem o veneno. Esses anticorpos são encontrados no seu sangue, que é extraído depois de algumas semanas. A parte do sangue que contém os anticorpos é colocada em ampolas e existe um soro para cada tipo de veneno.

O Soroantiofídico Polivalente normalmente é usado nos casos em que não se sabe que tipo de cobra causou o acidente, porque apresenta uma mistura de específicos anticorpos. Master Soro Plus é uma solução de imunoglobulinas específicas, purificadas por digestão enzimática, concentradas e liofilizadas obtidas do soro de equídeos hiperimunizados, com veneno de serpente dos gêneros Crotalus, Bothrops e Lachesis. O soroantiofídico Polivalente Liofilizado apenas não é indicado para acidentes com cobra coral.

Cada caixa do produto contém:

1 frasco ampola contendo liofilizado e 1 frasco ampola contendo 20 mL de diluente estéril. O produto tem 36 meses de validade após a data de fabricação. É importante que seja conservado em local fresco (até 25 °C) ao abrigo da luz.

De fácil utilização! No momento da aplicação é necessário diluir o conteúdo do frasco do produto liofilizado, com o diluente (50mL) da seringa acompanhante. Depois de reconstituído, o produto deve ser aplicado imediatamente.

Recomenda-se em:

Casos benignos: Aplicar 1 frasco pela via subcutânea do produto já reconstituído. Casos graves: Aplicar 3 frascos ou mais, do produto já reconstituído, pela via subcutânea ou intramuscular ou endovenosa a critério do médico veterinário.

Para a rapidez do tratamento, o fator decisivo é econhecer se o caso é benigno ou grave. Geralmente, isto é identificado através dos sintomas. No local da picada o animal apresenta dor principalmente ao toque, inchaço, vermelhidão com bolhas, hemorragias no local e nas gengivas, dificuldades para andar, dores musculares, e ausência de urina. Se os sintomas persistirem ou ainda se aparecerem outros sintomas, tais como: urina avermelhada ou escura, o prognóstico é grave.

Para um animal pequeno, a dosagem é a mesma de um animal grande, porém, para diminuir o volume aplicado em um animal de pequeno porte, desprezar 30 mL de diluente (água bidestilada) da seringa, utilizar o restante (20 mL) para reconstituir o pó e aplicar todo o volume obtido em diferentes partes da superfície corporal do animal.

Lembre-se: É de extrema importância manter este ou qualquer outro medicamento fora do alcance de crianças e animais domésticos. Além disso, este produto é de uso veterinário e não é recomendado o uso em humanos.

VENDA SOB PRESCRIÇÃO E APLICAÇÃO SOB ORIENTAÇÃO DE MÉDICO VETERINÁRIO.