A IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo) consiste em um programa que permite a inseminação de um grande grupo de bovinos em um só dia. Através da sincronização do desenvolvimento folicular e indução da ovulação do mesmo, pré determina-se o momento ideal da inseminação em massa.

Animais que apresentam melhores condições corporais e balanço energético positivo respondem com mais eficácia ao tratamento, alcançando resultados superiores aos previstos pelos protocolos de IATF.

Principais vantagens da IATF
As vantagens da IATF para a agropecuária são inúmeras, entretanto, a que mais se destaca é exatamente o aumento da reprodutividade, que ocasiona também o melhoramento genético de bezerros provenientes da prática.

Outro benefício proporcionado por essa tecnologia é que o acompanhamento do cio das vacas passa ser desnecessário, proporcionando maior comodidade e segurança aos agricultores e fazendeiros.

Mesmo aqueles bovinos que não emprenham com a técnica da IATF, depois do início da prática passam a possuir cios mais regulares, o que possibilita um maior número de gestações derivadas de IA convencional ou do processo natural de reprodução, graças à regularidade de seu organismo.

No início da estação de monta, graças à IATF, é possível observar aumento na taxa de prenhez, que igualmente antecipa e centraliza o nascimento dos bezerros, que continuam ganhando peso, mesmo depois do desmame.

Além dos demais fatores, a eficiência reprodutiva das vacas mostra-se elevada, em função da redução de intervalo entre um parto e outro, o que aumenta também a produção de bezerros e leite anual.

Por fim, a prática diminui a necessidade de compra e manutenção de touros para repasse, além de facilitar o manejo para inseminação das vacas.

Como aproveitar da melhor forma a IATF
Para um melhor uso da IATF, o processo deve ser adotado logo após período voluntário de espera (PVE), a fim de possibilitar a inseminação sem detecção da ciclicidade, aproveitando a oportunidade de procriação mesmo sem o bovino apresentar período fértil.

O Sincrocio garante rápido efeito luteolítico, demonstrando sinais de cio entre dois a cinco dias após a aplicação do produto, o que permite a redução do intervalo entre partos.

Economia: confira promoção para o KIT de IATF OuroFino Sincro+

Ao adquirir um KIT Sincro+ pela Agroline, o pecuarista encontrará os seguintes componentes:

• 20 Dispositivos Sincrogest para 3 usos;
• 2 Frascos de Sincrocio 50ml;
• 4 Frascos de Sincrodiol 50ml;
• 3 Frascos de Sincro eCG 30 ml – 20 doses.

Além dos benefícios do kit, o cliente Agroline conta com a promoção do site que vende o pacote pelo preço de R$ 14,80, por animal. O valor da promoção está bem abaixo da média, garantindo maior economia aos consumidores que contam com a Agroline para a compra de produtos agrícolas. E agora comprando O KIT Sincro+ ou o valor de R$ 800,00 em produtos de IATF concorra a um descongelador de sêmen. Aproveite!

Clique para ampliar e ver a promoção.