Muitos animais atletas sofrem com o desgaste físico proporcionando a fadiga e consequentemente seus resultados não são satisfatórios. O excesso de treinamento pode, com o passar do tempo, trazer vários malefícios. Por isso é importante suplementar a alimentação do animal. Um dos produtos mais indicados é a creatina. 

O desgaste comum do treinamento faz com que o animal perca o auge de sua forma física mais rápido, ou seja, por conta de lesões, falta de descanso e exercícios feitos de modo incorreto pode fazer com que afete diretamente o rendimento do animal.

Com essa perda excessiva de proteínas é necessário um repositor, um suplemento que auxilie o rendimento do animal para que não afete a eficiência nos treinos e competições. Com presença no tecido muscular com a função de suplemento, a creatina oferece uma maior reserva de energia nos músculos, prevenindo a fadiga precoce.

O que é a Creatina?

A creatina é um tripeptídeo. Sua composição contém arginina, glicina e metionina, que agem no estoque e aproveitamento da energia celular. Quanto maiores os níveis de creatina, maior capacidade de armazenar energia a célula possui. É indicada para aumentar a força muscular e a resistência, proporcionando o desenvolvimento da massa muscular e performance atlética.

Veja também: 7 motivos para inserir o Aminomix na rotina do equino

Pontos positivos do uso da Creatina

  • Aumenta força Muscular
  • Aumenta a resistência
  • Melhora a capacidade de explosão
  • Melhora o desenvolvimento de massa muscular

Opções de Creatina

Existem várias opções disponíveis no mercado. Procure um veterinário de sua confiança para indicar qual o melhor uso do suplemento para os seus animais.

Para cavalos adultos a dose inicial indicada é de 120 g por 14 dias, já para dose de manutenção, o ideal é 40 g por dia.

Vetnil

creatina-02

Veja as opções no site da Agroline

Organact

creatina-03

 

Compre no site da Agroline

JCR

creatina-01

Venha ver no site

Antes de usar a creatina leia atentamente a bula.