Prova concreta de que é possível alcançar a modernidade no meio agropecuário, Agroline inova mais uma vez!

No dia 1 de novembro de 2013 aconteceu um dos eventos mais importantes no mercado agropecuário, a reinauguração da loja Agroline. Na busca por modernidade, profissionalismo e inovação, a loja passou todo o ano de 2013 por mudanças importantes para os clientes, funcionários e fornecedores. A reinauguração da Agroline aconteceu no primeiro dia de campanha de Vacinação Anti Aftosa do Mato Grosso do Sul e contou com a presença de clientes e fornecedores, além dos funcionários.

Para acompanhar o mercado, aperfeiçoar o atendimento aos clientes e atuar em novos negócios, a Agroline passou durante os últimos 15 anos por constantes transformações. Mudou conceitos de varejo, layouts de loja, foi a primeira loja do Brasil a comercializar produtos agropecuários pela internet e a criar o cartão fidelidade. Reconhecendo as necessidades atuais do mercado, a ideia da reforma da loja foi retomada em dezembro de 2012 com a vinda de Luciana Ribeiro, gerente de Marketing que traçou novas diretrizes para a empresa.

loja1 loja2

Buscando mais uma vez revolucionar, a Agroline investiu principalmente na modernidade. O novo layout, agora estilo “showroom” permite a melhor exposição dos produtos. Além disso, todo o espaço foi reformado buscando mostrar que, dentro do segmento agropecuário, é possível sim, ter um ambiente moderno e inovador. Todas as divisões da loja receberam alterações, desde sala de reuniões, depósito, cozinha e até os banheiros.

TvEntre as novidades, pode-se destacar a criação de uma sala de descanso para os funcionários e uma nova área destinada ao call-center do e-commerce. A empresa também criou a TV Agroline, mais uma revolução no mercado. Seu principal objetivo é divulgar promoções, leilões, eventos, lançamentos de produtos, informações comerciais, previsão do tempo, cotações e notícias do meio agropecuário. “Além de eliminar a poluição visual gerada por banners e faixas na loja, nossa intenção foi criar um meio de comunicação dinâmico e atrativo entre loja, clientes e fabricantes”, afirma Luciana Ribeiro.

A estratégia de Rebranding foi utilizada para descobrir o que melhor define a empresa. A parceria com o departamento de marketing e criação da empresa Ourofino, proporcionou a definição de um novo conceito e missão, mudanças mais que significativas para a loja. A modificação no logo foi importante para acompanhar esta evolução. O símbolo “arroba” foi reestilizado, dando força, agilidade e dinamismo. As cores do logotipo original foram mantidas, porém com mais potência e intensidade, mostrando ao mercado o que a Agroline realmente é.

evolucao-logoA empresa não preocupou-se apenas com a nova identidade e aparência da loja. Para que essa transformação se  concretizasse  e tornar-se visível diariamente, foi criado o “Regulamento Interno”, um manual de práticas e condutas a serem seguidas por funcionários e colaboradores. Todas essas mudanças foram estrategicamente pensadas para tornar mais fácil e agradável o dia-a-dia da empresa, não só para os clientes, mas também para os funcionários. Marcio Sorge, proprietário da loja, afirma que a mudança fez com que os funcionários se sentissem mais valorizados, com novas perspectivas de crescimento técnico e profissional.

Há quinze anos, a Agroline vem inovando no mercado agropecuário de varejo, quebrando a barreira que existe entre clientes, vendedores e mercadorias. E as mudanças não param por aí! Para o próximo ano, a Agroline irá incluir novas linhas e mix de produtos que antes não eram comercializados, buscando fortalecer parcerias com fornecedores através de campanhas e promoções. Acima de tudo, toda a equipe Agroline acredita que essas mudanças irão valorizar a relação empresa-cliente.

Hoje a Agroline possui uma nova identidade e inicia uma nova etapa, buscando alcançar sempre o melhor atendimento e a satisfação de seus clientes. Fechar negócios e ganhar amigos, esse é o conceito, esse é o espirito Agroline.

Aproveite e conheça a nova Agroline pessoalmente ou através do site www.agroline.com.br.

 Logotipo_Agroline_Vertical

Jornalista Responsável: Giselle Ribeiro – MTB: 33581 – RJ