Borgal-blog-agroline

Ideal para bovinos, equinos, ovinos, suínos e cães com infecções como diarreia, mastite, pododermatite, brancopneumonia e outras causadas por germes Gram+ e Gram -.

O produto é a base de sulfadoxina e trimetoprima. Por ser uma associação de dois antimicrobianos, Borgal é um produto de amplo espectro e de ação bacteriostática, indicado para combate aos principais microorganismos que acometem os tratos gastrintestinal e pulmonar dos animais.

Abaixo um vídeo explicativo do Borgal.

Sulfadoxina

A sulfadoxina é rapidamente absorvida, cerca de 1 hora pós aplicação, com uma excelente biodisponibilidade no organismo animal, permanecendo com níveis plasmáticos altos e efetivos por 100 horas, o que permite a sua aplicação em Dose Única. Portanto é um produto com excelente resposta terapêutica.

A sua distribuição também é rápida, com excelente penetração nos líquidos orgânicos e tecidos, onde alcança altas concentrações, com uma eficácia superior às sulfas de curta e média ação, sendo indicado naqueles casos onde exista resistência à antibioticoterapia e após antibiograma se indique um sulfonamídico de amplo espectro e que tenha um efeito ultraprolongado.

Reduzido Período de carência

 Para o leite destinado ao consumo humano, este período é muito baixo, cerca de 24 horas ou uma ordenha, enquanto as outras sulfas têm um período de carência alto para o leite, cerca de 72 horas após a última aplicação Período de carência para a carne destinada ao consumo humano é muito baixo (5  dias), enquanto as outras sulfas têm um período de carência na carne de 28 dias

Atenção! O uso deve ser interno, com aplicação em bovinos e suínos pelas vias intravenosa, intramuscular ou subcutânea. Já nos equinos, ovinos e cães a aplicação deve ser feita pelas vias intravenosa ou intramuscular.

A dose de referência do produto BORGAL para todos os animais é de 10-15 mg/kg de peso, em relação ao teor do princípio ativo de BORGAL.

–> Em aves (poedeiras comerciais e matrizes), devem ser feitas 2 doses de BORGAL, com intervalos de 24 horas (0,1 mL/kg de peso).

Compre o Borgal na Agroline, envio imediato para todo Brasil.