grama-esmeralda-3

Quando cultivamos com carinho nosso jardim, o que mais queremos é uma grama limpa e sem ervas daninhas, como ilustrado na imagem ao lado. Porém sabemos da dificuldade de manter um gramado neste estado. Uma das ervas daninhas mais comuns em qualquer jardim, é a tiririca, além da fácil infestação é uma das mais difíceis de se combater.  Por isso vamos lhe ajudar com dicas de como controlar esse tipo de planta sem prejudicar seu gramado.

Primeiro vamos ensinar como identificar a tiririca, é muito simples, ela tem um crescimento rápido, e logo vai se destacar em seu gramado, com formato fino e comprido, como na imagem abaixo.

tiririca02 tiririca01

Para combater e eliminar essas ervas daninhas, vamos indicar o produto chamado Gramizap à base de Imazapir. Utilizando a dosagem de 35 ml do produto pronto por m².

Deve-se pulverizar todo o gramado utilizando o Gramizap, molhando bem as plantas invasoras. O resultado é observado em aproximadamente 20 dias quando as plantas indesejáveis começam a amarelar.

A aplicação deve ser feita preferencialmente no final da tarde. Quando cortada a grama, o produto deve ser aplicado no mínimo três dias após o corte.

Observação: não utilizar o produto em períodos de longa estiagem ou frio intenso.

Após 45 dias da aplicação sugerimos que seja feita uma adubação no gramado para que possa recuperar a parte da grama que estava abatida pela interferência das ervas daninhas, uma vez que o Gramizap vai apenas combater as plantas invasoras.

Uma sugestão é o adubo foliar NPK 14%. Utilizando a dosagem de 100 gramas do produto para 12 litros d’ água.

Esperamos ter ajudado com nossa dica, caso fique alguma dúvida não exite em entrar em contato conosco deixando seu comentário ou enviando um e-mail para contato@agroline.com.br.

Fotos: Gramados.net e Viveiros Ijuí