Para acabar com uma infestação de formigas, qualquer esforço será inútil a menos que você destrua o ninho.  Mesmo que você esteja sempre usando inseticidas ou produtos caseiros nas trilhas das formigas, a verdade é que há milhares destes insetos bem vivos em suas colônias esperando uma migalha de pão.

Uma única formiga rainha pode gerar milhares de ovos todos os dias. Será uma batalha interminável se você não eliminá-las da forma correta. A única maneira de superar esta infestação é destruir toda a colônia.

A questão é: como você sabe onde a colônia está?  As colônias geralmente são bem escondidas entre rachaduras na parede ou em lugares de difícil acesso.

mesmo não identificando a colônia, é possível matar todas essas formigas e sua rainha utilizando as iscas. As formigas são atraídas para as iscas por meio de algum tipo de substância açucarada ou adoçante que é misturada com o veneno. Uma vez encontradas, elas irão transportar o “alimento” de volta para suas colônias. Lá, o veneno será armazenado e compartilhado com os outros.

As iscas têm ação lenta. Isso permite que as formigas tenham tempo suficiente para transportar essas substâncias venenosas de volta para suas colônias antes de morrer.

Dentro de 2 dias (para ninhos menores) a 3 semanas (múltiplas colônias grandes), todas as formigas serão sujeitas ao veneno de uma forma ou de outra, incluindo a rainha.

Que tipo de veneno devo usar?

Na Agroline, você encontra uma série de formicidas. Confira alguns:

1-  Isca Grão Verde Granulada: controle de formigas carregadeiras em jardinagem amadora.

isca-para-formiga-grao-verde

2- Citromax Formicida: deve ser aplicado nos esconderijos dos insetos

formicida-citromax

3- Maldrex Formicida: indicado para o controle de formigas urbanas

formicida-maldrex

4- Citromax Spray Formicida: para formigas caseiras

spray-para-formigas