Hoje você vai descobrir, de forma simples, 7 maneiras para melhorar a lactação e aumentar a produção de leite em vacas.

Os produtores sempre buscam meios para que a produção de leite seja mais econômica e competitiva e o único caminho é o aumento da produtividade.

Mas, isso exige que o produtor se atualize sobre as novas técnicas e reformule conceitos ultrapassados.

Aqui vão algumas dicas!

1- Fornecer a cada animal o que ele precisa de acordo com a produção esperada

Cada animal tem sua genética, pré-disposição, peso e idade diferenciados. Desta forma, cada um tem uma necessidade alimentar.

O balanceamento dos nutrientes como proteína, energia e fibra, faz com que exploremos o máximo de cada animal sem prejudicar sua saúde, ou seja, a alimentação varia conforme cada fase do animal.

2- A água é um dos nutrientes mais importantes para vacas leiteiras

Isso se deve ao fato que 87% do volume de 1 litro de leite é composto por água e que, para cada litro de leite produzido há um consumo correspondente de 4 litros de água, podendo dobrar no verão.

3- Ventilação e refrigeração adequada

A vaca leiteira tem um enorme gasto calórico. Isso gera um stress térmico, principalmente no verão. Para evitar prejuízos é necessário que as vacas tenham ventilação e refrigeração adequada.

Caso seja necessário, grandes ventiladores industriais devem ser colocados nos dias quentes.

4- Combate à Tristeza Parasitária

A Tristeza Parasitária Bovina é uma doença infecciosa parasitária transmitida, principalmente, pelos carrapatos e moscas. As perdas econômicas são devastadoras.

Indicamos como tratamento o TRIATOX CARRAPATICIDA, que age de forma rápida, derrubando e matando o carrapato.

Carrapaticida para bovinos; sarnicida e piolhicida para ovinos e suínos. Ação rápida: derruba e mata o carrapato – resultado imediato; Inibição da oviposição – interrompe o ciclo de vida do carrapato – controle ambiental; Elevado grau de eficácia com alto poder residual – resultado superior; Curto período de descarte de leite – 24 h – economia. Você encontra em
Carrapaticida para bovinos; sarnicida e piolhicida para ovinos e suínos. Ação rápida: derruba e mata o carrapato – resultado imediato; Inibição da oviposição – interrompe o ciclo de vida do carrapato – controle ambiental; Elevado grau de eficácia com alto poder residual – resultado superior; Curto período de descarte de leite – 24 h – economia. Você encontra em www.agroline.com.br.

5- Cuidar da saúde é um passo básico para obter êxito na atividade

De nada adianta o animal ter alta capacidade de produzir leite se ele ficar doente. Vacinações e vermifugações periódicas, limpeza no manejo de ordenha e cuidados gerais com os animais são essenciais.

No tratamento da mastite aguda ou crônica em vacas em lactação causada por: Staphylococcus aureus, Streptococcus agalactiae, Escherichia coli, Corynebacterium pyogenes e Mycoplasma spp. Alívio dos sintomas de inflamação que acompanham a mastite, através da ação da flumetasona. Você encontra em
No tratamento da mastite aguda ou crônica em vacas em lactação causada por: Staphylococcus aureus, Streptococcus agalactiae, Escherichia coli, Corynebacterium pyogenes e Mycoplasma spp. Alívio dos sintomas de inflamação que acompanham a mastite, através da ação da flumetasona. Você encontra em www.agroline.com.br.

6-Moscas causam stress e queda na produção de leite

A infestação de moscas é um problema de manejo. Ocorre devido às práticas de limpeza, higienização, saneamento e manutenção adotadas, bem como das próprias condições climáticas e sazonais da região.

É comum no rebanho leiteiro problemas com Mosca dos Chifres.

Para controlar essa infestação é indicado o uso de produtos como, DIFLY – Solução definitiva para o controle da mosca do chifre.

Solução definitiva para o controle da mosca do chifre. Você encontra em
Solução definitiva para o controle da mosca do chifre. Você encontra em www.agroline.com.br.

7- Cuidar das doenças e lesões de Casco

As lesões de casco estão entre os principais problemas da pecuária de leite devido à alta prevalência e aos prejuízos produtivos e econômicos que elas causam.

As lesões de cascos são responsáveis por aproximadamente 90% das claudicações em vacas leiteiras.

Seguindo essas dicas certamente seu rebanho terá melhor desempenho e com isso sua produção de leite irá aumentar junto com os seus lucros.