Amar cavalos e possuir um são duas coisas muito diferentes.  Listamos alguns cuidados e ações importantes antes de tomar essa decisão. Confira:

1- Cuidar de cavalos exige tempo e dinheiro

Além de contas veterinárias, alimentação, equipamentos e outras despesas de cuidados gerais, o custo de comprar o cavalo pode ser um pouco elevado.

Se você não tiver uma fazenda terá que alugar um estábulo que tem custos mensais com cuidados e alimentação.

Uma maneira de contornar o custo é comprar o animal com um grupo para compartilhar a manutenção.

2- Pesquise e conheça um pouco mais

Se as despesas não são um problema, há algumas coisas que você precisa saber. Passe algum tempo pesquisando e aprendendo mais sobre cavalos. Consulte um veterinário especializado ou um amigo experiente para que eles possam orientá-lo melhor na sua decisão.

Na Agroline, você encontra tudo para seu cavalo

3- Faça uma lista do que precisa

Ao fazer a lista, tenha em mente as suas limitações de tempo, bem como o seu nível de experiência em equitação.  Você também deve incluir a faixa de preço que consegue pagar pelo animal para não começar a olhar cavalos que você não poderá ter. Essa experiência pode ser um pouco frustrante.

4- Considere a idade e o temperamento do animal

Um cavalo jovem pode estar mais alinhado aos seus sonhos, porém um animal mais velho e experiente é mais prático. Ao inspecionar os cavalos, você também deve ter uma ideia de sua personalidade. Eles estão calmos? Eles são bem educados? Um cavalo com uma personalidade difícil ou um temperamento imprevisível não irá se transformar de repente quando você o comprar.

5- Verifique a saúde do animal

Não se esqueça de verificar a saúde do animal. É aconselhável levar um veterinário para inspecionar o cavalo completamente antes da compra.

6- Aproveite seu cavalo ao máximo

Depois de tudo verificado, aproveite seu animal. Cavalos são grandes companheiros e muito divertidos.