As baixas temperaturas podem ser a porta de entrada para algumas doenças, como a gripe dos cavalos e adenite. Por isso, durante o inverno, os proprietários de cavalos devem tomar alguns cuidados com os animais, como o uso da capa para cavalo, que protege os equinos.

Os cavalos lidam melhor com o frio seco do que com o frio molhado. Então, os cuidados maiores precisam ser durante os períodos frios e chuvosos. Um item essencial para este período é a capa para cavalo que, além de ajudar a manter o pelo bonito e brilhoso a cada troca de pelagem, também mantém o cavalo aquecido em períodos frios.

Confira algumas opções de capa para cavalo:

1- Capa forrada, aberta no peito: Capa fabricada com nylon de paraqueda, matelado com forro de nylon e manta acrílica. Fechos de metal e acabamento em fita de polipropileno. A capa é aberta na frente, presa entre as pernas traseiras para não virar e na frente na posição da barrigueira. Possui 2 pregas uma de cada lado que facilita a movimentação do cavalo. Pelego para proteção da cernelha.

CAPA-FORRADA-ABERTA-MREIS Disponível nos tamanhos PP,P,M e G no site da Agroline

2-  Capa forrada, fechada no peito: Também fabricada com nylon de paraqueda, matelado com forro de nylon e manta acrílica. Fechos de metal e acabamento em fita de polipropileno. O diferencial é que a capa é fechada na frente, presa entre as pernas traseiras para não virar e na frente na posição da barrigueira.

CAPA-DORRADA-FECHADA-MREIS

Disponível nos tamanhos PP, P, M e G, no site da Agroline.

3- Capuz forrado: Além da capa para cavalo, você pode complementar a proteção com o capuz que mantém os pelos da cabeça e a crina protegidos do frio.

CAPUZ-FORRADO-MREIS

Disponível nos tamanhos PP, P, M e G  no site da Agroline.

No inverno há outros cuidados necessários com seu cavalo. Confira:

  • Verifique se as baias estão limpas e bem ventiladas
  • Cavalgar com ventos muito frios e chuva intensa pode ser prejudicial tanto para o cavalo como para o cavaleiro
  • Se seu cavalo compete, dedique algumas horas para adaptação ao período frio
  • Após um passeio, esfrie seu cavalo corretamente. Sair de um estado muito quente e suado para um frio pode causar choque térmico
  • Seque seu cavalo com uma toalha fazendo movimento circulares
  • Incentive exercícios para manter os cavalos aquecidos